CRIME

Guarda Municipal prende três após furto em escola e policlínica de Santos

Divulgação

Com a ajuda das câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), a Guarda Civil Municipal prendeu dois homens, nesta sexta-feira, 22, após furto do portão de alumínio da escola municipal José da Costa Barbosa, localizada na rua Gaspar Ricardo, 29, Marapé.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O caso ocorreu por volta das 6h, quando as câmeras registraram a dupla carregando o portão. Guardas municipais se dirigiram à escola, constatando o furto. Logo depois, obtiveram, pelas imagens, a informação de que ambos se encontravam na rua Décio Stuart, no José Menino, onde foram capturados.

Os ladrões, um de 36 e outro de 23 anos, foram autuados em flagrante e encaminhados para o 7º Distrito Policial.

Policlínica

Outro caso de furto solucionado pela Guarda Municipal, também com apoio das câmeras do SIM, ocorreu na manhã de quinta-feira, 21. Um homem de 41 anos foi preso após furtar fios de ar-condicionado da Policlínica Aparecida (avenida Pedro Lessa, 1.728), investir contra um dos agentes e fugir pulando pelo telhado de casas vizinhas.

O flagrante ocorreu quando câmeras registraram o ladrão entrando no imóvel. Ao perceber a chegada dos guardas municipais e armado com uma faca, usada para cortar os fios, ele fugiu para o telhado, onde tentou ferir um dos agentes e acabou sendo atingido por um disparo elétrico de pistola spark.

Mesmo assim, o homem conseguiu fugir, sendo capturado na rua Pedro Ivo, escondido em uma casa, com os fios furtados enrolados no braço. O homem foi encaminhado ao 3º Distrito Policial.