'PARA CONSUMO'

Dupla é detida com um quilo de maconha em ônibus

Divulgação/PMB

A Guarda Civil Municipal apreendeu mais de 1kg de maconha com dois passageiros de um ônibus na rodovia Rio-Santos, na divisa entre Santos e Bertioga. O flagrante ocorreu durante operação realizada, em parceria com a Defesa Civil, contra a propagação do novo coronavírus, Covid-19.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Segundo a prefeitura, a abordagem ocorreu na noite de sábado, 21, quando as equipes realizavam o controle de acesso ao município, em cumprimento ao decreto municipal nº 3.327, de calamidade pública do Covid-19.  Na ação, os guardas aferiam a temperatura corporal dos passageiros em um ônibus intermunicipal com destino a Bertioga, quando dois jovens demonstraram nervosismo e tentaram esconder uma sacola embaixo de um dos bancos do coletivo, o que motivou a abordagem.

Em revista a um dos detidos, de 23 anos de idade, não foi encontrado nada ilícito, porém no bolso e em uma sacola de papelão que o menor de 17 anos portava, foi encontrado 1,138kg de maconha dividida em porções, além de sacos plásticos para condicionamento de entorpecentes.

Os jovens assumiram que estavam juntos e que o material seria para consumo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor. Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.