TEMPO INDETERMINADO

Rio-Santos é bloqueada, sentido Bertioga, e não há previsão de liberação

Reprodução

A Rio-Santos foi bloqueada nesta noite, 21, sentido Bertioga na altura do trevo do Caruara, área continental de Santos e não há previsão para a liberação da rodovia. A precaução é para evitar a proliferação do novo vírus e combater o covid-19.

Pessoas com caso confirmado do novo coronavírus, febre alta e que não tenham casa em Bertioga ou em qualquer bairro da Costa Sul de São Sebastião, não poderão continuar o trajeto.

O pedido de bloqueio foi realizado pelo prefeito, Caio Matheus, que decretou estado de calamidade pública e uniu as forças de segurança da cidade (defesa civil, guarda municipal, Departamento de Trânsito) para efetuarem a restrição.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Critérios da barreira sanitária 

Quem pode passar: moradores de Bertioga; pessoas que estão indo para o litoral norte e comprovem residência; pessoas que moram em são paulo mas tenham comprovante de casa em Bertioga ou em qualquer bairro da Costa Sul de São Sebastião; também podem passar veículos com a placa da cidade. Por último, pessoas sem febre, com temperatura até 37°C.

As pessoas que tentarem passar pela barreira e estiverem com febre acima de 37°C não poderão prosseguir. De acordo com a equipe de segurança municipal da cidade, pessoas que tenham no carro um caso confirmado de covid-19, não poderão seguir caminho.

As barreiras e controle de acesso vão funcionar 24h por dia na rodovia, para fiscalizar os carros que passarem pelo trajeto.