SOLICITAÇÃO

Rosana Valle pedirá ao ministro da saúde por mais leitos para a região enfrentar o novo coronavírus

Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) reivindicará ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforço para o setor de saúde da Baixada Santista enfrentar a ameaça do coronavírus. Ela recebeu as solicitações dos nove prefeitos da região após reunião em Santos, na manhã de hoje, 16.

“Só para Santos vou pedir mais 100 leitos hospitalares, sendo 50 clínicos e 50 de UTI.  Destes 50 de UTI, serão 40 para adultos e 10 pediátricos, para crianças. Santos tem 708 leitos SUS, sendo 111 de UTI. A Região tem 1.005 leitos, sendo 170 de UIT. É pouco para uma população de um milhão e 900 mil habitantes”, disse a parlamentar, após receber a solicitação de  interferência junto ao Governo Federal. 

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

Rosana Valle afirmou que a região tem 20% da sua população acima de 65 aos, justamente a faixa mais ameaçada pela pandemia. A deputada também pedirá ajuda do Governo Federal para atendimento das comunidades isoladas no Litoral, Baixada e Vale do Ribeira. “Temos comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras em locais isolados da nossa região, com muitos idosos, que precisam de uma atenção especial. Vou pedir ajuda ao ministro para que todos sejam alcançados”.

“Também apoio medidas alternativas que estão sendo estudadas, em Brasília, a favor da redução do juro do cheque especial e da proibição do corte de energia, água e outros serviços básicos, mesmo em caso de não pagamento das contas pelos usuários, enquanto durar a pandemia”, disse a deputada, que segue para Brasília amanhã às 5h.