QUARENTENA

Secretaria da Educação de São Sebastião lança cadernos para auxiliar estudos em casa

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), começou ontem, 18, a entrega dos cadernos de atividades que acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia da covid-19.

Os cadernos foram elaborados pelos educadores da coordenação pedagógica das escolas municipais em conjunto com a equipe de supervisão e formação do Departamento de Ensino da Seduc, destinados aos alunos de todas as etapas de ensino, Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo coma  prefeitura, o objetivo é que as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais de São Sebastião possam realizar as atividades com autonomia e com a ajuda dos familiares, por um período de até 15 dias.

As entregas serão feitas casa a casa em que o aluno informou em sua matricula. Caso precise de atualização de endereço, o aluno deve entrar em contato com a escola. As entregas seguem as medidas de prevenção do novo coronavírus.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ao todo, são 16 cadernos com atividades que respeitam o que está previsto no currículo paulista, sendo quatro cadernos para a Educação Infantil, um para bebês (0 a 1 ano e meio), um para crianças bem pequenas (1 ano e meio a 3 anos) e dois para crianças pequenas (4 e 5 anos).

Os cadernos apresentam possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas, além de indicações de leitura, montagem de brinquedos, jogos e atividades que já faziam parte do universo escolar.

Para o Ensino Fundamental, são nove cadernos, um para cada ano. Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão três cadernos com atividades equivalentes às etapas da EJA.