APERTO

Internauta flagra aglomeração em ônibus de Guarujá

Val Advogado

Um vídeo gravado pelo advogado Valdemir Batista Santana, conhecido como Val, mostrou passageiros em risco dentro de um ônibus da City Transporte Urbano, em Guarujá. O veículo seguia do distrito de Vicente de Carvalho com direção ao Centro, por volta das 18 horas de quarta-feira, 13.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Nas imagens, é possível ver aglomeração de passageiros no fundo do veículo e muitas pessoas viajando em pé. "Algumas pessoas estavam com máscaras e outras sem. Os ônibus são climatizados com as janelas fechadas, um ambiente propício para a disseminação do Covid-19", declarou.

Val ainda informou que a empresa City reduziu a frota e demitiu funcionários, o que prejudicou a saúde de quem depende do transporte público. "Tem um número menor de ônibus circulando na cidade, o que causa essa superlotação", explicou.

Em resposta a City Transporte Urbano informou que o fato ocorreu de forma pontual na linha 110 e apura o ocorrido. A empresa esclarece também que as poucas demissões foram pontuais e que já estavam no cronograma da empresa, antes da pandemia. "As suspensões de contrato ocorreram conforme a MP 936, com o objetivo de garantir o emprego dos colaboradores, face a atual situação que o país enfrenta".