ENSINO A DISTÂNCIA

Aulas online para estudantes de Cubatão começam nesta quinta-feira, 14

Divulgação

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) divulgou que a educação dos seus 15.784 alunos que compõem a rede básica de ensino – 1º a 9º anos, e educação infantil – será de forma remota. Alunos, professores e gestores estarão em suas casas cumprindo suas respectivas jornadas e deveres.

A Seduc esclarece que aderiu ao programa de educação virtual da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e os alunos e responsáveis devem acessar o site https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ para entrar no aplicativo e conferirem o conteúdo das aulas. 

Outro ponto do projeto é a gratuidade da internet ao baixar o aplicativo; o mesmo não consome dados de internet.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Sobre as aulas virtuais 

O aluno que não possuir acesso à internet e consequentemente ao aplicativo, poderá utilizar o material impresso que será fornecido pela Seduc e acompanhar todas as aulas que estarão disponíveis nos canais abertos da TV Cultura, TV Educação, TV Polo e TV Univesp.

Para isso, basta consultar a grade de programação de cada emissora. De acordo com a prefeitura, o objetivo da Seduc é alcançar a 100% dos alunos da rede e caso surjam casos específicos e isolados, assim que ciente de tal situação buscará outras maneiras para que o aluno tenha o seu direito garantido.

A retirada do material impresso pelos pais ou responsáveis poderá ser feita também a partir desta quinta-feira, 14, conforme agenda da Unidade Municipal de Ensino que o aluno está matriculado. A entrega ocorrerá seguindo as orientações sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde – pessoas devem estar utilizando máscaras e respeitar a distância mínima na fila.

A orientação é para que pais ou responsáveis entrem previamente em contato com a unidade escolar para acompanhar os horários de entrega do material. O objetivo da Seduc neste momento é o de evitar ao máximo o contato e a exposição de todos por conta da pandemia.