CARREATA

Bertioga registra protesto pela reabertura do comércio

JCN

Um grupo de Bertioga está percorrendo, em carreata neste sábado, 28, as principais vias da cidade, em protesto pela reabertura do comércio. A ação tem sido realizada em várias cidades do país por empresários em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A ação contraria o decreto, no estado de São Paulo, do governador João Dória, que determinou quarentena de 15 dias, e revoltou empresários e autônomos, que sofrerão prejuízos. O governo estadual argumenta que o distanciamento social é uma forma de proteger a população contra o novo coronavírus, Covid-19. 

Os movimentos em todo o país têm sido promovidos por meio das redes sociais. 

Bertioga

Na quinta-feira, 26, a prefeitura de Bertioga publicou novo decreto pela abertura de serviços essenciais e determinados comércios. Segundo as novas regras, poderão funcionar: oficinas de carros e de motos; centros automotivos; comércios de manutenção e reparação de ar condicionado, motores, refrigeradores e similares; oficina de conserto de bicicletas; borracharias; oficinas de bomba d’água; lojas de consertos de celulares, televisores, computadores e similares; e lojas de materiais de construção em geral, tais como: depósitos; fornecedores de insumos básicos (areia, pedra, cimento, concreto, aço, ferramentas e similares) e comércios de locação de caçambas.