Defesa do consumidor

Procon São Vicente fiscaliza preços abusivos e faz autuações

Divulgação/PMSV

Equipes da Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Vicente realizaram, na última segunda-feira, 23, mais uma fiscalização nos preços do álcool em gel e das máscaras protetoras. Após receber denúncias de consumidores, o órgão vistoriou e constatou que algumas lojas estavam com preços abusivos, com até 300% a mais no valor real dos produtos.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Após a inspeção, dois estabelecimentos tiveram de baixar seus preços. “A fiscalização foi positiva. Alcançamos todos os objetivos, nos estabelecimentos que receberam denúncias de preços abusivos. Pegamos várias irregularidades, sendo que em duas delas conseguimos abaixar o preço logo que chegamos.

Os estabelecimentos foram notificados a apontar o motivo do aumento”, comentou a coordenadora do Procon São Vicente, Rosely Névola. Agora, o Procon São Vicente aguarda a entrega das notas fiscais dos outros estabelecimentos, para confirmar se o aumento do produto foi motivado por conta do preço pago a mais aos fornecedores, ou não.

Caso o lucro seja acima de 100% sobre o valor pago pelo estabelecimento, o caso será classificado como abusivo. Quem tiver dúvidas ou quiser formalizar reclamações, pode entrar em contato com o Procon por meio do telefone (13) 3579-1304 3579-1305 e pelo site https://www.procon.sp.gov.br/.