Pandemia

São Sebastião registra primeira morte suspeita pela Covid-19

Divulgação/PMSS

A Secretaria de Saúde de São Sebastião informou que na noite de última segunda-feira, 23, um homem de 60 anos faleceu por insuficiência respiratória grave com sintomas semelhantes à Covid-19, no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS).

De acordo com o informado, após diagnóstico clínico, por meio da observação dos sintomas e também da realização de tomografia, as características indicam que o paciente foi vítima do novo coronavírus.

Exames foram colhidos na tarde de segunda-feira, 23, antes do falecimento, e remetidos ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que vai processar e devolver os resultados à Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as informações colhidas em São Sebastião serão remetidas à Secretaria de Estado da Saúde. 

Ex-secretário 

O homem morto é Roberto Alves dos Santos, conhecido como Massa. Ele  morava no Pontal da Cruz e foi secretário de Habitação e Planejamento da prefeitura de São Sebastião entre 2009 e 2016.

Em sua página no Facebook, o jornalista Helton Romano informou que Massa "vinha se sentindo mal nos últimos dias, com febre alta e tosse. Pela manhã desta segunda-feira foi levado ao hospital de São Sebastião já em estado grave, com infecção generalizada nos pulmões, e logo foi entubado, mas não resistiu".