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Principais estratégias de marketing digital para pequenas empresas

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Uma estratégia de marketing digital é uma parte importante da estratégia geral de marketing de uma empresa, isso é se uma empresa está fazendo negócios online. Também é válido para uma empresa de tamanho pequeno, médio ou grande, mas especialmente para uma empresa pequena.

O marketing para empresas de um negócio local pode incluir muitos métodos de publicidade offline, mas precisa incluir uma parte saudável das estratégias de marketing digital para ter sucesso e maximizar as vendas na economia atual. Uma pequena empresa que realiza a maioria ou a totalidade de seus negócios on-line precisa adotar uma estratégia de marketing digital que ajude os usuários on-line a vê-la.

Existem cinco áreas principais de marketing on-line que são de interesse de uma pequena empresa. Alguns deles são mais importantes para empresas locais e offline, enquanto outros são mais eficazes com negócios online. Muitas empresas se envolvem nas cinco áreas de marketing para pequenas empresas na Internet.

Marketing nos mecanismos de pesquisa

Essa parte do marketing é fundamental para uma pequena empresa. Dá a você a chance de competir com empresas maiores, sendo visível nos mecanismos de pesquisa. Como as pessoas usam os mecanismos de pesquisa para encontrar produtos on-line e localmente, é importante que sua empresa tenha alto resultado nos resultados de pesquisa por palavras relacionadas ao que você está vendendo. Empresas profissionais de marketing na Internet oferecem esse serviço sob o nome de otimização de mecanismo de busca (seo). Eles podem garantir desde a criação de site para que ele esteja visível para quem procura seu produto ao usar um mecanismo de pesquisa.

Marketing de pesquisa local

O marketing baseado em localização inclui otimização de site para resultados de pesquisa, mas também integra a função de mapas de um mecanismo de pesquisa. Isso é especialmente verdade no Google, onde sua empresa pode ser listada com informações de mapeamento e endereço, fornecendo aos possíveis clientes o que eles precisam para visitar seu estabelecimento. Seu número de telefone e endereço do site também podem ser listados. O serviço ao cliente estará frequentemente disponível para ajudar alguém a decidir se está interessado no seu produto ou serviço.

Marketing de conteúdo (inbound marketing)

Essa estratégia gira em torno de fornecer informações aos clientes em potencial sobre seu produto ou serviço, bem como informações em geral. Todo mundo está tentando vender, mas aqueles que podem informar têm mais chances de obter vendas. As pessoas atribuem um certo nível de conhecimento a uma empresa, e isso gera confiança no consumidor. No passado, o marketing de conteúdo costumava ser feito com folhetos e guias impressos, mas hoje isso pode ser feito com artigos e outras formas de informação no site de uma empresa.

Marketing de mídias sociais

Esse tipo de marketing pode ser complicado. Todo mundo fala sobre mídias sociais, mas a verdade é que pode ser difícil para as empresas integrar a mídia social aos seus negócios. O tipo de mídia usada, bem como a forma como é usada, depende do tipo de negócio que você possui. Para algumas empresas, entrar em contato com seus clientes e dar-lhes as últimas notícias pode ser um elemento importante do sucesso.

Outras empresas, como um restaurante local, obtiveram sucesso usando as mídias sociais, informando os clientes sobre as últimas promoções e novas adições ao menu. O aspecto mais importante da mídia social é usá-lo para fortalecer sua base de clientes e obter vendas repetidas.

E-mail Marketing

Esta forma de marketing é crucial para uma pequena empresa online ou offline. Essencialmente, o marketing por email consiste em criar uma lista de clientes e possíveis clientes. Esta lista de nomes e e-mails são pessoas interessadas no seu negócio, e você sabe que isso é verdade porque elas também optaram por essa lista.

Talvez eles tenham recebido atualizações futuras sobre produtos e cupons para se inscrever. À medida que essa lista cresce, ela se torna mais valiosa. Muitos profissionais de marketing consideram que essa é, a longo prazo, a estratégia de marketing para pequenas empresas mais importante a longo prazo.

Se você tem uma pequena empresa, precisa levar em consideração as cinco áreas acima mencionadas de marketing digital. Formule um plano e combine-o com seus outros esforços de marketing. Algumas dessas áreas de marketing serão mais importantes e eficazes, dependendo do seu negócio. Todos eles podem ter profissionais para ajudá-lo ou terceirizar, se você não tiver mão de obra para lidar com isso. O que outras pessoas estão dizendo

As estratégias de marketing on-line que geralmente são terceirizadas incluem mídia social, mecanismo de pesquisa e marketing de pesquisa local, porque, a menos que você tenha tempo para dedicar, é difícil ficar com as várias mudanças que ocorrem quando se trata de estratégia. Com o marketing de conteúdo e e-mail, você pode fazer muito disso sozinho, mas nunca é demais pedir conselhos a especialistas em estratégia para ajudar você a começar.

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